Secretos del corazón (outros versos mais para tua pessoa)

 
te digo, com as certezas que tenho, e são poucas,
que te enjoarás de mim em um ou dois estalar de dedos,
e não me dirás, por medo que isto me machuque,
e teu silêncio te ferirá em cada segundo de vida
e saberei disto pelo teu olhar, pelo teu boa noite.

te digo, pois sei que o mundo é fugaz, recém
amaldiçoado por uma efemeridade sombria
que a cada madrugada faz cansar os olhos e perturbar os seres de modo lento
que é como me vejo, como sou. As novidades
aceito quando já não são novidades, e permaneço no ontem
e por isso, te enojarás de mim, antes que percebas.

te digo, porém, que posso estar errado, e que me ames e amarás
como eu talvez te amo, ainda que isso possa ser pouco provável,
pois meu amor por ti extrapola meus próprios sentimentos (que não tenho);
e este tempo em que estive longe, teu nome esteve perto
como nunca pude negar para quem quer que fosse, duramente.

te digo, então, que me deixe ser um algo além
permanecendo esse algo comum.

te digo, assim, que não me deixe ser um algo comum
sem que tu, meu algo além, permaneça ao meu lado.

te digo, o que quiseres. Se quiseres, quando quiseres, como quiseres.

Comentários

Postagens mais visitadas