Versos para o meu ser

 
Eu sinto muito
se não posso viver versões de mim
por diferentes cantos e países
por diferentes corpos e séculos
se ainda não descobri que meu pacato eu
inventou a máquina do tempo

para ser mais
do que esse mero pobre iludido
sentado em um local qualquer
esperando as rugas
e julgando os passos de pessoas
que nem conheço

Eu sinto muito
se suas dores são gigantes
se seus medos são gritantes
e se não pude te escutar
enquanto ouvia meus próprios demônios

Eu sinto muito
se sinto muito
ou se nada sinto
aprendi desde cedo
a me isolar
fingindo que me encontro
neste labirinto

Eu sinto muito
se não atendo demandas
se não produzo o esperado
se não sorrio o suficiente
se não digo te amar
se não posso ser esse meu eu de tua utopia

e digo, com toda sinceridade
essa sinceridade de um poeta (nenhuma)
que eu sinto muito
e por sentir demais, evito
sentimentos e lamentos
e boleros e finais de semana
e você

esse eu
que para cada outro
é um tanto
quanto distinto
 
 

 




Comentários

Postagens mais visitadas