Cabernet Sauvignon (leia embriagado/a/x)

 
 
Você sabe o que quero dizer. Quando foi que fez sentido? Por vezes, simplesmente não vejo toda essa beleza que dizem existir. Vejo miséria, tristeza e um estado de neutralidade, que é das piores coisas que há. "Não se afetar" é pior do que morrer todos os dias por aquilo que acontece. E é pior do que ignorar. E é pior do que qualquer descrição que eu possa te dar. E qual o motivo?
 
Você sabe o que quero dizer. É como se a bola de neve estivesse descendo e tomando tudo o que há. Não adianta correr. Não adianta ficar imóvel. Não adianta bancar o herói e tentar salvar os demais.
Ela vai te atingir.
 
Vai me atingir também. E este é o ponto da questão. Não me parece indiferença. Eu estaria ignorando a bola de neve, se assim fosse. Sei que ela existe, e sei que serei atropelado por todo esse caos que ela trás consigo. Esse é o ponto.
 
Antecipar os fatos deixa uma margem de criação. Eles ocorrem, como previsto. Por ter previsto, é como se eu mesmo estivesse ordenando no mundo o que deve ocorrer. Faço-me Deus? Sim. Mas, humano. Por saber que a bola de neve vai me atingir. Mas não vai doer. Doeu antes que ela me atingisse.  Pois, estava previsto (ou eu apenas crio no mundo minhas previsões?).

Você não sabe nada do que estou dizendo. O motivo? Estás absorto ao teu ato criativo. Faço-te Deus? Sim. Mas, humano. Aqui, no mundo dos seres mortais, todos nós somos deuses de um nada que nos é particular. Não é como se a vaca tivesse os hindus como deuses. Melhor parar com o vinho. Você sabe o que quero dizer?



Safra nunca foi um banco


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas