Sem rimas, frases soltas



I. Não há nada mais poético do que o determinismo.

II. Tenha plantas e/ou animais em casa para se lembrar de que você e uma vida qualquer em um vaso qualquer possuem a mesma significância no mundo.

III. Pessoa que está sempre feliz não sabe o que é felicidade, falta-lhe parâmetro; saberás tu o que significa doçura se não souber o que significa amargura?

IV. Ousadia ou estupidez? Reflita.

V. Se possível, não permita que o relógio te diga quando dormir ou quando acordar. Se possível, não tenha relógio. Talvez não seja possível.

VI. Não existe a verdade única, absoluta e universal. Existe seu umbigo que pensa ser o centro do mundo.
 
VII.  Suas crenças não devem ser entendidas como "verdades". Elas não superariam as fronteiras da parede que tu divide com teu vizinho, suportaria os fatores culturais, biológicos ou qualquer outra possibilidade?
 
VIII. A ilusão das peças... o tabuleiro é o mesmo, o jogo é o mesmo. Talvez você esteja em vantagem posicional, mas o jogo é o mesmo.
 
IX. O xadrez é um livro marxista. É sempre uma luta de peões e outras peças para matar o rei, o todo poderoso. E inútil.
 
X. Metáfora com o xadrez mantida, sigamos. Cuidado ao se sentir um peão passado. Ao ser promovido, você não se torna rei, meu querido. E sabemos que tu já foi peão!
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas