CARICATURA DE UM TROPEÇO

 
 
Não se prenda, caro hermano, em crenças e sorrisos
não se iluda com escolhas eternas, pedaços divinos,
não brinde nada pela eternidade. Eternos cinismos
de votos que te fazem homem por já não ser menino
 
Não se jogue de cara numa aventura sem graça
não é piada nem maldição da minha parte
apenas te digo que escute, certo de que tudo passa,
meu aviso. Qualquer fagulha tem seu desgaste.
 
Não se deixe levar pela fé, pelo moralismo, pelo irracional,
ainda que eu te entenda e o desespero, de fato, nos morda.
Tu, criança feliz, hoje vive adulto, de sapato, combatendo o mal,
desejando converter na tua loucura a geleia toda.
 
Olhe no espelho, meu irmão, hoje você é o que tanto odiava.
Não percebe? Não percebe. Você está se tornando o ontem,
se tornando a face da repetição. E eu lastimo, pranteio em silêncio,
e imploro que abandones tudo no altar.
Quando eu estalar o dedo,

desperte.
 
Faça-me somente este favor.
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas