BREVES E GREVES #04
"CURA" SEM "RA"
Quero só ver agora o que dirão os defensores da Cloroquinolândia! Chegou a nova moda! Aplicação Retal de Ozônio para prevenir do Covidão! Isso mesmo. Ozônio pelo ânus! E resolve o Covid em 10 sessões, conforme disse o prefeito de Itajaí. Inclusive, já fez o teste e gostou. Quer dizer, aprovou!
(HAM)BOURGEOIS
A "era dos aplicativos de comida" atualizou com sucesso a escravidão. Mas, com certo requinte. É a gourmetização da escravidão.
MERECE EXPLICAÇÃO
O título (ham)bourgeois foi uma tentativa de colocar a palavra "hambúrguer" e a palavra "bourgeois" (burguês) em uma coisa só e ficar parecendo "hamburgões", pra remeter ao fato dos entregadores do Ifood e semelhantes ficarem exprimidos nas suas "bags". Não deu certo. Burguês não curte mistura. Se tive que explicar, deve estar bem ruim.
METÁFORA
Considero normal que alguém veja o copo meio cheio e que outros vejam o copo meio vazio. Diferenças geram uma síntese bonita. A questão é que descobri que tem muita gente que diz que nem vê o copo. Ou finge.
ESPELHO
Deus está para o Ser humano assim como o Anjo está para o Carteiro. Aliás, a intermediação católica é uma coisa cabulosa. É tanto santo, apóstolo e uma porrada de intermediadores divinos que o Todo-Poderoso deveria se chamar Todo-Preguiçoso.
PUTZ
Depois dessa Deus não vai me perdoar. Evidente, ele não existe.
SEM GRAÇA
Coloquei o beirute no micro-ondas e o negócio explodiu.
IRONIA
No campinho de futebol, ao lado de onde faço minha caminhada, uma galera estava batendo uma bola na paz. A polícia apareceu, toda apressada e deu o apito final. Fecharam o campinho na maior pressa pra dar tempo de chegar na delegacia pra ver o jogo do Corinthians.
REVOLTA
Dizem que a palavra "revolta" surgiu no meio de um protesto violento. O líder do movimento viu que tudo ia dar errado e resolveu avisar o pessoal. Daí soltou o berro: "ré, volta, ré, volta, volta".
Comentários
Postar um comentário