BREVES E GREVES #03



EM CERRADO I
O problema da perda de habitat dos animais está em Cerrado: o Lobo-guará, agora, terá um novo ambiente, a nota de duzentos reais.


EM CERRADO II
Nunca vi um Lobo-guará, com exceção dos que vi no bosque. Tudo me sugere que seguirei vendo somente no bosque.


ENQUANTO ISSO NA BOZOLÂNDIA
O argumento do Bolsonarcisista para defender a Cloroquina é o seguinte: não tem estudo provando que funciona nem que não funciona, então é melhor tomar. Certamente, e mesmo que tenha sim estudo mostrando que não serve, o Bolsonazista come merda de cavalo para prevenir a calvície e usa o mesmo argumento: ninguém falou que não funciona, né não?


NU GRITO
A maioria das vezes que uma pessoa pede para a outra parar de gritar ela faz isso gritando.


RECEIO
Meu maior receio é me tornar tudo aquilo que critico. Me olhar no espelho e o reflexo me indicar aquela pessoa que eu tinha como babaca.


RECEIO
Meu segundo maior receio é me tornar tudo aquilo que critico (não é Alzheimer, calma). Mas, de pior modo, nem perceber esse movimento.


COMPLICADO
Pode parecer contraditório e talvez seja: cada vez mais eu acredito menos no ser humano. Mas, em compensação, cada vez mais eu acredito mais na humanidade.


SESSÃO TEMÁTICA:


BEBIDA
Se algo é marcante em qualquer pessoa, esse algo é a bebida. O que você costuma tomar diz muito de ti. O que você não costuma beber, também diz.


CHÁ
Incorporei o chá na minha rotina. Virou um rito, um ritual. Pra quem sempre foi de muito café, essa é uma nova vida. Esquisita, por sinal. Combina bem com leitura, incenso e sossego. Quanta chatice da minha parte (é, foi um trocadilho com o chá na chatice).


CAFÉ
Sem açúcar, claro. Ou melhor, escuro e forte. O café é companheiro quando o mundo exige em demasia. Ou quando a noite é dia em cada quarto. Ou por prazer, mesmo. Ou seria vício? Café que tenho no amanhã, melhor estar desperto e atento (é, foi outro trocadilho, me desculpem).


CERVEJA
Todas as bebidas começam com a letra "C"? Cerveja é pura filosofia, quando o assunto não é ficar bêbado e tosco. Na palavra "cerveja" está contida a palavra "veja" e, foneticamente, a palavra "ser". Uma ou outra, vai bem e rebate os efeitos da sobriedade, tão letal.


CATUABA
Outra na lista de bebidas com "C". Tomo raramente, mas o que seria da vida de qualquer pessoa se não fosse a coisa rara? Catuaba de Açaí provei faz um tempinho. Não acredito em Deus (nem ele em mim), mas o diabo certamente incorpora em uma dose.


COCA-COLA
Bah, tô fora. A bebida é composta por duas palavras não agradáveis. Mas é razoável e inteligente manter uma dessas dentro de casa, quente, claro. Serve para duas coisas: visitas e desentupir pia.


ÁGUA
Quase me esqueci da água. Por dia, devo beber uns 4 ou 5 litros. Muita sede nessa cidade de tempos secos. Água é a alma das coisas. Mas será que os alienígenas precisam dela para existir? Penso que não, espero que não. Se falta pra gente e por ela já houveram tantas guerras, deixa a competição ser local.




E vocês, o que acham disso tudo? Lembrei que li uma notícia faz um tempinho. Nela citavam um artigo com um dado de cair o copo de Toddy toddynho no chão: algo em torno de 16 milhões de estadounidenses acreditam que o leite com achocolatado é proveniente de vacas marrons! Genial! Mendel ficou até feliz (quem duvida, clique aqui e leia a matéria).



300ml só para o Jotabê





Comentários

Postagens mais visitadas